http://imgs.sapo.pt/gfx/554696.gif

São doze os projetos inseridos em seis categorias e apresentados por equipas provenientes de oito países diferentes que foram escolhidos para concorrer à fase final do European Youth Award (Prémio Europeu da Juventude). Graz, na Áustria, foi a cidade escolhida para o desfecho deste concurso a realizar entre 22 e 24 de Novembro.

No festival do European Youth Award 2012, cada equipa apresentará o seu projeto perante uma plateia e um painel de jurados. Este último vai fazer a avaliação e por fim consagrar o vencedor que só será revelado na cerimónia de gala, no último dia.

No site da organização podem consultar-se os projetos a concurso dentro das áreas de combate à fome, pobreza e doenças, educação para todos, poder para as mulheres, criação de culturas, ambiente e busca da verdade. Todas relacionadas com os Millenium Development Goals, pretendem ser pioneiras nesta iniciativa que se compromete a gerar uma parceria global que crie condições humanas e reduza a pobreza extrema até 2015.

Além do European Youth Award, há ainda outro concurso aberto a todos e cujas inscrições vão até Domingo. Pretende desafiar designers gráficos com menos de 30 anos a criar um poster para projetar os Millenium Development Goals. Os vencedores receberão diversos prémios, entre eles um iPad.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.