[caption][/caption]

A iniciativa online vai decorrer a partir do próximo dia 5 de setembro, prolongado-se até 1 de novembro e vai permitir que quem contribua receba uma recompensa consoante o valor transferido para a conta bancária da cooperativa Cinema Novo.

O financiamento vai variar entre os cinco e os 5.000 euros e, neste último caso, dará direito ser "patrono" do festival de cinema.

Quem contribuir com entre cinco e 10 euros recebe um postal do Fantasporto 2014 e um lenço de pescoço branco, seguindo-se a possibilidade de receber um porta-chaves a par do lenço e, no patamar seguinte, um catálogo da edição deste ano do festival. Entre os 16 e os 18 euros passa-se a ter direito a um DVD, no caso, do filme "Meet The Feebles", de Peter Jackson.

Em declarações à Lusa, o presidente do Fantasporto, Mário Dorminsky, explicou que o recurso ao crowdfunding deve-se à "dificuldade de arranjar patrocínios diretos pela parte daquilo que são as empresas portuguesas", ainda que saliente estar a aguardar respostas de várias companhias para o evento do próximo ano, a realizar-se entre 27 de fevereiro e 07 de março.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.