Entre os grandes contributos criados nos "corredores" deste centro de investigação nuclear está a idealização da Internet, por Tim Berners Lee, no final dos anos 80.
Incontornáveis são também as experiências, realizadas com a ajuda do acelerador de partículas LHC, que comprovaram a teoria de Higgs e descobriram a chamada Partícula de Deus.
São 60 anos de história que este mês estão em destaque e que contam com um site próprio onde se divulgam as iniciativas comemorativas programadas oficialmente e se vão mostrando as ações entretanto já realizadas.
Em Portugal a data foi assinalada durante a escola de verão "CERN School of Computing", organizada pelo CERN em parceria com a UMinho e o LIP, através de exposição fotográfica "60 anos do CERN", patente até ao final do mês na reitoria da Universidade do Minho.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Conheça os 20 smartphones mais populares de 2025 e os que se destacam pela duração da bateria -
App do dia
diVine recupera vídeos antigos do Vine e a magia dos loops de 6 segundos -
Site do dia
Easy Tasks transforma links, vídeos e notas online em tarefas organizadas num só local -
How to TEK
Como “apagar” a memória do Copilot com os novos controlos de privacidade?
[/caption]
Comentários