
Organizada desde 2013 de forma voluntária, a Code Week continua a querer chamar mais pessoas para o domínio da programação e, no geral, a fomentar o interesse pela área STEAM, ou seja, pela ciência, tecnologia, engenharia e matemática.
Este ano o site já está pronto para receber as propostas por parte de quem se queira associar ao evento, sejam “pais”, empresários, responsáveis políticos ou professores. De acordo com os seus promotores, foi redesenhado e "refrescado" para melhorar a experiência de utilização e tornar mais fácil a procura de informação e a adição de atividades.
Normalmente cada país tem um ou vários embaixadores a coordenar a iniciativa dentro de portas, mas qualquer pessoa pode consultar os recursos disponibilizados e organizar a sua própria atividade. Depois é só adicionar os eventos ao mapa em codeweek.eu.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Jogo de estratégia tática Star Wars: Zero Company inspira-se na série XCOM -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Reve Image é o novo motor de geração de imagens de IA super realistas -
How to TEK
Como eliminar as passwords guardadas no Google Chrome, Edge e Firefox?
Comentários