http://imgs.sapo.pt/gfx/146136.gif


O site do dia de hoje é mais um blog, mas especializado no tema dos conteúdos pagos vs conteúdos gratuitos na Internet. Acompanhando a evolução implacável dos melhores conteúdos Internet para o modelo de subscrição, o The Start of Fee pode manter os leitores actualizados sobre o tema.



Tal como noutros blogs, o modelo do site consiste em publicar pequenas peças, com um ou dois parágrafos, sobre os temas ou notícias que os autores - Tara Calishain e Olivier Travers - consideram mais relevantes para o site. Além da notificação sobre os conteúdos que entretanto adoptaram o modelo de pagamento, são também discutidas questões relacionadas com pagamentos online, fraude e gestão de subscrições.




Os responsáveis por este blog já mantinham o The End of Free que pretende fazer a crónica da passagem da Internet com conteúdos grátis para os pagos.

Sites de dias anteriores:

03/09/2002
Cante a música do "Hi-Ho"
O site escolhido poderá parecer-lhe estranho - nós também ficámos com essa sensação. Isto apesar do objectivo dos divertidos filmes apresentados ser bastante comum: o da promoção, neste caso de um serviço de acesso à Internet para o mercado nipónico.

02/09/2002
A história dos interfaces gráficos de utilizador
No site The GUI Gallery é possível obter informação histórica sobre interfaces gráficos como os do Windows, Linux, OS/2 e os que foram integrados nos computadores da Apple. Para além de incluir imagens, contém também links para sites relacionados.

01/09/2002
A cidade espanhola dos Dinos
A versão online do parque temático Dinópolis poderá entreter durante horas a fio os cibernautas mais jovens, sempre ávidos de informação sobre os fantásticos dinossauros, com todos as suas divertidas actividades.

31/08/2002
O que se come no ar
Se acabou de chegar de férias e viajou de avião, poderá enviar uma fotografia da refeição que desfrutou (ou não) a bordo para o AirlineMeals.net e dar a sua opinião sobre a qualidade da comida. Os que estão para viajar poderão aproveitar para prevenir-se.

30/08/2002
Clássicos de Hanna Barbera

Celebrando os seus clássicos, este é um site da Hanna Barbera para os fãs do gran danois Scooby-Doo, do Top Cat ou dos personagens da "Corrida mais louca do mundo", entre eles Muttley, outra estrela canina da produtora de filmes de animação.

29/08/2002
Um sistema operativo quase 100 por cento seguro
Conhecido pela sua forte aposta na segurança e por ser principalmente utilizado em servidores, gateways e firewalls, o sistema operativo OpenBSD tem desde há dias um site que aloja um grupo de utilizadores portugueses.

28/08/2002

Momentos históricos da gastronomia
Para aqueles que têm, digamos, uma relação mais estreita com a comida, fica a sugestão de um site sobre a mesma, relativo em particular à história de alguns dos ingredientes e iguarias gastronómicas da nossa ementa diária actual.

27/08/2002
O dia a dia do mundo dos computadores e das redes
O NewsScan oferece um sumário diário de notícias sobre tecnologia de jornais, revistas e publicações online, incluindo os URLs dos artigos. Também integra ocasionalmente a secção do Assinante Honorário e uma coluna sobre livros interessantes.

26/08/2002
Os "Dez Mais" dos críticos de cinema
Os "Tops Ten" de alguma coisa são sempre discutíveis, nomeadamente se se referirem ao cinema e mais propriamente aos melhores filmes dos últimos tempos. Mas como o top sugerido contou com a opinião de 145 críticos da área, poderá merecer uma visita.

25/08/2002
Refazer e recombinar música contra os direitos de autor
Aos olhos de um grupo de amantes brasileiros de música, os conceitos de propriedade intelectual aplicados à música estão a desintegrar-se desde há muito. Por isso, criaram o site Re:combo onde se podem divulgar músicas recriadas a partir dos originais.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.