A Flatio, uma plataforma europeia de arrendamento de imóveis a médio prazo, adquiriu a NomadX, um marketplace de imóveis focado em nómadas digitais fundado em Lisboa, para expandir as suas operações em Portugal.

“Acreditamos que esta aquisição vai ajudar-nos a acelerar o crescimento em Portugal como um dos principais destinos de trabalho remoto e nómadas digitais da Europa”, explica Radim Rezek, CEO da Flatio em comunicado, acrescentando que a empresa espera que “Lisboa se torne rapidamente um dos mercados de melhor desempenho nos próximos anos”.

Assim, todas as listagens, gestão e transações imobiliárias de ambas as empresas serão centralizadas na plataforma da Flatio após um período de transição. No seu website, a NomadX explica também como é que os utilizadores poderão fazer a transição para a nova plataforma. A não ser que indiquem que não querem continuar a usar o serviço, todos os seus dados e listas de imóveis serão transferidos para a Flatio a partir do próximo dia 27 de outubro.

O mercado de habitação da NomadX em cidades como Lisboa, Porto ou Aveiro continuará a existir, sendo agora alimentado pela Flatio e expandindo-o para todos os mercados onde a empresa opera. A equipa de vendas e operações de habitação NomadX será integrada na Flatio e continuará a prestar apoio aos hóspedes e anfitriões.

Fundada em 2016, a Flatio opera em 60 cidades e mais de 17 países em todo o mundo. No último ano, a empresa conseguiu atingir a marca do meio milhão de utilizadores e as perspetivas para o futuro são de crescimento, mesmo em tempos de pandemia. Durante os três primeiros meses deste ano, o número de reservas globais aumentou 20% face ao período homólogo de 2019, assim como o de proprietários, que registou um crescimento de 30%.

Flatio

O objetivo da sua plataforma é juntar “o melhor dos dois mundos", prometendo uma solução mais conveniente tanto para os inquilinos como os proprietários. Em destaque estão contratos de aluguer bilíngues e unificados, uma solução de pagamento única e global, cobertura de danos para senhorios e também a possibilidade de realizar visitas 360 e em realidade virtual.

Há também uma web app para senhorios que, além de servir como o principal canal de comunicação com inquilinos e potenciais clientes, funciona como um local onde é possível gerir as suas listas de propriedades, as configurações de publicidade, as reservas e os contratos de arrendamento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.