É esse tipo de abordagem que o Sumry.me propõe. Fundado por dois amigos, o serviço permite criar um perfil que quase parece a página de uma rede social, com direito a timeline e tudo.

Logo que faz o registo no site é cumprimentado por um membro da equipa, que deixa uma mensagem de texto a explicar que dados deve introduzir primeiro e lhe mostra o próprio exemplo, para ficar com uma ideia do aspecto que terá o seu currículo.

Através da linha do tempo é possível navegar pela história de vida de quem cria um perfil no Sumry.me, diferentes tópicos vão arrumando a informação que aparece: como história, competências, ou vida afetiva. A ligação aos perfis do utilizador nas redes sociais também faz parte desta montra.

Para criar um perfil é preciso responder a um conjunto de perguntas, que vão recolhendo a informação necessária para fazer a história de cada utilizador. As primeiras são por exemplo, onde e como iniciou o seu percurso profissional; nesse percurso, que conquistas o deixaram mais orgulhoso…

A aplicação está disponível gratuitamente, mas tem também uma versão Pro com algumas ferramentas adicionais que permitem monitorizar resultados sempre que faz uma candidatura.  

  

[caption][/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.