http://imgs.sapo.pt/gfx/191285.gif



A televisão pirata chegou à Web, graças a um projecto dos membros do grupo britânico de House Coldcut criado em 1987, também responsáveis pela Ninja Tune, uma das maiores editoras discográficas independentes de música electrónica, conhecida pela sua aposta em artistas inovadores e originais.



Chama-se Pirate TV e é um canal que concilia duas vertentes: o streaming áudio e vídeo de música de dança, desde o techno dub ao trip hop electro, passando pelo jungle abstracto e o garage house, e a emissão de notícias e documentários sobre activismo oriundos de vários cantos do mundo.



Criada em Janeiro de 1999, o conteúdo da Piratv.net é assegurado por vários grupos, colecticvos e editoras discográficas. O objectivo é obter uma duração de emissão abrangendo as 24 horas diárias, de forma permanente. Este projecto pauta por ser um espaço de criação e acesso a conteúdos artísticos de qualidade, livre dos constrangimentos financeiros e criativos da indústria dos média.



Um dos pontos da programação é a transmissão ao vivo do programa dos próprios Coldcut, todas as quartas à noite, a partir dos seus estúdios Spacelab. Regularmente, alguns da artistas da Ninjatune são convidados de honra do seu programa. Este projecto baseia-se em grande parte do relativo sucesso obtido pela editora britânica que há mais de dez anos anda a revelar nomes como Amon Tobin, Cinematic Orchrestra, Roots Manuva, Kid Coala, Herbalizer e DJ Vadim.



Sites de dias anteriores:

20/04/2003

O campeonato dos ícones

É já amanhã que se vai ficar a saber qual dos mestres do design foi eleito pelos visitantes do site Iconfactory como tendo concebido os melhores ícones para desktops do ano. Na frente da corrida de duas das três categorias estão "iconistas" brasileiros.

19/04/2003

Jogos de cordas

Simples ou extremamente complicados, os jogos de cordas podem tornar-se um desafio aliciante para todos os que tiverem a paciência e a dedicação para aprender a realizar as figuras propostas neste site.

18/04/2003
Na net com uma Marciana
Já esteve on-line com uma marciana? Pois graças ao site marciana.org tem agora uma oportunidade única. A marciana é a Rita, uma jovem "tudo menos normal" que nos conta, através da Internet, a história da sua (ainda curta) vida.

17/04/2003

Informação sobre tecnologia com origem no Brasil

Chama-se Magnet e fornece conteúdos informativos sobre tecnologia para o mercado brasileiro, numa linguagem acessível mas sem comprometer a qualidade. Entre os assuntos abordados contam-se cibercultura, jogos, Macs, software livre e negócios de TI.

16/04/2003

Programas de apoio em português

O site da Unidade de Missão Inovação e Conhecimento tem uma área dedicado ao Directório de Programas de Inovação que pode ser uma ajuda preciosa para as entidades que desejam candidatar-se a programas de apoio nacionais e internacionais.

15/04/2003

Honras para o Ministro de Informação do Iraque

Durante três semanas, o Ministro de Informação do Iraque foi a face vísivel do regime, negando com tanta convicção a realidade que levou à criação de um site. Agora está de "licença" administrativa, mas as pérolas da sua comunicação estão na Internet.

14/04/2003

A arte e ciência dos jogos

Fazer jogos para computadores, consolas ou telemóveis é uma arte e uma ciência, advoga o Gamasutra, um portal construído para servir as necessidades da comunidade de programadores de jogos independentes.

13/04/2003

Um motor de pesquisa para os sons

Se procura um som específico para a sua página da Web ou apresentação em PowerPoint, é provável que o encontre no FindSounds, um site que faz exactamente isso que diz: pesquisa a Web por ficheiros áudio de todo o tipo.

12/04/2003

O bazar virtual

Tendo ou não o "hábito ou necessidade doentia de adquirir coisas inúteis" aconselhamos uma visita ao renovado coleccoes.net, uma viagem guiada pela fantástica capacidade humana de tornar útil o inútil.

11/04/2003

O essencial para o intelectual do século XXI
Política, filosofia, arte, literatura e todo o tipo de ideias com origem no mundo académico das ciências sociais e humano é o que oferece o site Arts and Letters Daily, um weblog em formato de jornal clássico onde não falta informação.

10/04/2003

Contra o spam clicar clicar

Devido ao número crescente de mensagens SMS recebidas a contra-gosto pelos utilizadores de telemóveis, a Marketing Federation of Southern Africa, elaborou um novo código de conduta que irá regular o envio deste tipo de mensagens.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.