Este ano o dia foi dedicado ao tema #DesignforGoodorEvil e a ideia de que o bom e ético UX causa prazer e o mau UX pode levar a problemas sérios.

O World Usability Day celebrou-se no dia 8 de novembro e teve eventos marcados em muitos locais do mundo, embora através do mapa se perceba que a África e Ásia estão claramente ainda longe de se dedicarem a estes temas, ou pelo menos de se juntarem a esta efeméride, e que também a América Latina tem pouca representatividade de eventos neste dia.

A Europa e os Estados Unidos são as regiões com mais pontos assinalados no mapa, mas mesmo assim o número de eventos foi muito pequeno, e não corresponde a todos os sinais vermelhos.

O desenvolvimento de produtos e serviços que sejam fáceis de usar, respondam às necessidades dos utilizadores e tornem mais simples o acesso à tecnologia são os objetivos principais de quem se dedica à usabilidade, mas também a inclusão de pessoas com limitações físicas e séniores, e quem quiser saber mais pode consultar as várias áreas do site.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.