A Alexa+ foi lançada no ano passado e tem vindo a integrar um maior número de serviços com a sua assistente inteligente, para responder a questões e ajudar nas compras, ou nas receitas. Agora também quer conquistar o browser.
Não perca nenhuma notícia importante da atualidade de tecnologia e acompanhe tudo em tek.sapo.pt
Parece o interface do motor de busca da Google, do ChatGPT ou do Gemini, e deve ser intencional. A partir da base de utilizadores da Alexa nos vários equipamentos, a Amazon quer alargar o potencial da plataforma para dar acesso a informação, recomendações ou outras tarefas de controle da casa inteligente no browser, tudo a partir do site alexa.com.
O contexto da conta dá seguimento às experiências com o Echo e a Fire TV, ou da app no smartphone, mas no browser do computador é possível "mergulhar" em temas mais complexos. Ao contrário de outros equipamentos no browser ainda só é possível falar com a Alexa por texto mas a voz será o próximo passo.
Para já a ferramenta está apenas disponível para clientes Alexa+ em modo de acesso reservado nos Estados Unidos, mas a Amazon promete ir alargando o número de utilizadores com o tempo.
Pode saber mais sobre a Alexa.com no site.
Assine a newsletter do TEK Notícias e receba todos os dias as principais notícias de tecnologia na sua caixa de correio.
Em destaque
-
Multimédia
Sony volta a apostar nos gira-discos e lança dois novos modelos Bluetooth com preços a começar nos 299 euros -
App do dia
PhysiApp quer ajudar na recuperação física em casa com exercícios guiados e acompanhamento digital -
Site do dia
Galáxia sombrero, fotos na Lua e uma dezena de imagens extraordinárias do ano -
How to TEK
Onde encontrar os ficheiros descarregados no iPhone ou smartphone Android?
Comentários