A inteligência artificial está a transformar a forma como vivemos e trabalhamos. A educação desempenha um papel fundamental para conseguir aproveitar todo o potencial da tecnologia. É por esse motivo que a Amazon lançou uma nova iniciativa, num compromisso para ajudar 2 milhões de pessoas em todo o mundo a ganharem competências nesta área.

De acordo com a tecnológica, a iniciativa AI Ready conta com oito novos cursos online gratuitos centrados em IA generativa. Os cursos estão abertos a todos os interessados em aprender mais, com opções para iniciantes, mas também para profissionais, disponíveis nas plataformas AWS Educate e AWS Skill Builder.

No que toca aos cursos orientados para públicos mais empresariais e que não têm muita experiência técnica, incluem-se Introduction to Generative Artificial Intelligence; Generative AI Learning Plan for Decision Makers; e ainda Introduction to Amazon CodeWhisperer.

Já nos cursos para programadores e para quem tem mais experiência técnica destacam-se Foundations of Prompt Engineering; Low-Code Machine Learning on AWS; Building Language Models on AWS; Amazon Transcribe—Getting Started; e Building Generative AI Applications Using Amazon Bedrock.

Todos os interessados em participar nos cursos podem aceder a mais informação através do website da Amazon.

A par dos novos cursos online gratuitos, a iniciativa passa pelo lançamento da AWS Generative AI Scholarship, concebida para dar a mais de 50.000 estudantes do secundário e superior acesso a novas ferramentas de aprendizagem na plataforma Udemy. Através de uma colaboração com a Code.org chegam também novas formas de ajudar os mais novos a aprender sobre IA generativa, afirma a empresa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.