O Cyberfeed, apresentado pela empresa como uma plataforma de inteligência global, funciona com base em feeds de informação que as empresas - através de uma API - podem subscrever e personalizar, tendo em conta as suas áreas de interesse.
O acesso personalizado aos feeds é feito através de planos anuais de subscrição, mas a informação geral de monitorização está acessível online, de forma gratuita.
"O Cyberfeed é uma plataforma de inteligência global em streaming, que coleta e transmite informações sobre ameaças de segurança, com visibilidade em tempo real", explica a AnubisNetworks.
A informação compilada pelo serviço diz respeito a trojans, mudanças na reputação de sistemas e riscos de uma infeção para as infraestruturas da empresa afetada. Pretende ser também uma forma minimizar a exposição das organizações a ataques de dia zero (que tiram partido de falhas identificadas por terceiros e não comunicadas ao dono do software antes do lançamento de um exploit).
Entre os mercados definidos como alvo pela empresa portuguesa de soluções de segurança estão o mercado financeiro e a banca, que estão entre os mais procurados por quem desenvolve esquemas de fraude.
O novo serviço de informação está disponível a partir de hoje.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
[/caption]
Comentários