[caption]Cyberfeed[/caption]

O Cyberfeed, apresentado pela empresa como uma plataforma de inteligência global, funciona com base em feeds de informação que as empresas - através de uma API - podem subscrever e personalizar, tendo em conta as suas áreas de interesse.

O acesso personalizado aos feeds é feito através de planos anuais de subscrição, mas a informação geral de monitorização está acessível online, de forma gratuita.



"O Cyberfeed é uma plataforma de inteligência global em streaming, que coleta e transmite informações sobre ameaças de segurança, com visibilidade em tempo real", explica a AnubisNetworks.



A informação compilada pelo serviço diz respeito a trojans, mudanças na reputação de sistemas e riscos de uma infeção para as infraestruturas da empresa afetada. Pretende ser também uma forma minimizar a exposição das organizações a ataques de dia zero (que tiram partido de falhas identificadas por terceiros e não comunicadas ao dono do software antes do lançamento de um exploit).



Entre os mercados definidos como alvo pela empresa portuguesa de soluções de segurança estão o mercado financeiro e a banca, que estão entre os mais procurados por quem desenvolve esquemas de fraude.



O novo serviço de informação está disponível a partir de hoje.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.