A Apple está a comemorar o décimo aniversário do iTunes com um site especial onde podem ser recordados numa linha do tempo os principais marcos históricos da loja de músicas da Apple.
Lançado em 2003 para o iPod e para o Mac, a compra de músicas a 99 cêntimos mostrou-se um sucesso logo na primeira semana ao ter registado a venda de um milhão de faixas musicais. Quando Steve Jobs referiu que o iTunes ia tornar-se no principal mercado de músicas a nível global não estava a fazer futurologia, estava a ser assertivo.
Dez anos depois são muitas as lojas que seguiram o modelo da Apple e vendem músicas "à peça" ou em álbuns. As editoras e a indústria da música no geral bem que podem agradecer à Apple que em pleno 2013, as receitas dos artistas são maiores do que nunca, coincidindo com a época em que mais downloads ilegais são realizados.
No www.itunes.com/decade reviva dez anos de sucesso de uma plataforma que revolucionou a indústria da música na era digital. Mas fique a saber que para aceder ao site vai ter que ter o software instalado no computador. Surpreendido? Não fique, a década de sucesso teve que se construir de alguma maneira.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
[/caption]
Comentários