
Qualquer processo de aprendizagem conta com “altos e baixos” e aprender a programar não é uma exceção à regra, em particular, quando se embarca na aventura a solo. Pelo caminho existem momentos de frustração e desmotivação onde há dificuldade em encontrar recursos que se adequem ao nível de experiência, mas há uma plataforma que se propõe a tornar o processo um pouco mais fácil.
A Edabit apresenta-se como uma plataforma de aprendizagem concebida para programadores que já não se consideram principiantes, mas que ainda não têm experiência suficiente para se afirmarem como experts na matéria.
Clique nas imagens para mais detalhes sobre a Edabit
O objetivo da plataforma é ajudar a aprender de uma forma mais prática, contando com mais 10.000 desafios interativos. Com a Edabit os utilizadores podem progredir ao seu próprio ritmo, divertindo-se a resolver os exercícios apresentados e ganhando pontos de experiência ao longo do percurso.
Depois de criar uma conta na Edabit basta escolher a linguagem de programação desejada e começar a participar nos desafios seguindo as instruções apresentadas. Quantos mais desafios completar com sucesso, mais pontos de experiência ganha.
Sempre que termina um exercício e submete a sua proposta de resolução poderá ver como outros utilizadores o resolveram. Se por acaso se sentir um pouco perdido é possível clicar no separador “Recursos” para aceder a informação detalhada que o ajudará a resolver os desafios em mãos. Pode também aproveitar para passar pela secção de comentários de cada exercício para verificar se existem outros utilizadores com questões semelhantes às suas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários