http://imgs.sapo.pt/gfx/355673.gif


O Copianos foi criado pelas principais entidades espanholas de gestão de direitos de propriedade intelectual com o objectivo de divulgar na rede a cultura, mas também as boas práticas na Internet, missão depositada no código de conduta ali disponibilizado.



O site apresenta ainda uma selecção de páginas de Internet com serviços de música, literários ou audiovisuais todas elas legais, como forma de promover a utilização deste tipo de sites.



A componente pedagógica tem um peso muito significativamente neste projecto que pretende também afirmar-se como um ponto de encontro de informação sobre os perigos de utilização da Internet, sobretudo para os mais jovens.





Sites de dias anteriores:




06/11/2005

Mais podcasts
Partilhar ficheiros online está definitivamente na moda, sobretudo se forem podcasts. O que lhe sugerimos hoje é mais uma opção para o fazer, o Odeo que tem a vantagem adicional de ser compatível com o iPod.

05/11/2005

Site da "minha" Harley
Literalmente no fim da Internet, o site Harley Spot detalha a paixão de um internauta português pela sua mota de 1994 e as transformações realizadas, assim como as viagens feitas. Para quem se quiser aventurar, há um sítio com venda de peças.

04/11/2005

Enciclopédia para blogs

Com objectivos ambiciosos, a blogopedia pode tornar-se um sítio de consulta obrigatório para todos os que se interessam pela blogosfera em língua portuguesa. Desde a sua criação o projecto já recebeu muitas colaborações que enriquecem os conteúdos.

03/11/2005

Dia pleno para a Usabilidade

Comemora-se hoje o dia Mundial da Usabilidade. O evento é assinalado com 80 encontros em 30 países. Portugal não é excepção e acolhe quatro iniciativas que se espalham de norte a sul do país e abordam a questão de várias perspectivas.





02/11/2005

Abordagens à WSIS

Numa tentativa de ajudar os jornalistas a conseguir uma melhor cobertura da Cimeira Mundial da Sociedade da Informação que se avizinha, ou a orientar a sua perspectiva, a PANOS está a disponibilizar um serviço de apoio que inclui reportagens no terreno.




01/11/2005

TechDays da Microsoft em Portugal

Portugal recebe este ano um dos grandes eventos internacionais da Microsoft, dirigido à comunidade de programadores. O TechDays estará no Centro de Congressos de Lisboa entre os próximos dias 7 e 10 de Novembro, acolhendo 78 sessões de formação.

31/10/2005

Descodificação informática

Escondido no meio da informação do site do Instituto de Informática, um glossário com mais de duas mil entradas em português, inglês e francês promete desfazer a maioria das dúvidas sobre termos informáticos e a sua aplicação.

30/10/2005

Visões idealistas

Já está nos placares um pouco por todo o país, mas vale a pena espreitar o site do projecto Amor Causa, patrocinado pela Renova, admirando-se como as Bem-aventuranças combinam tão bem com as favelas brasileira.

29/10/2005

Fotos no SAPO

O SAPO tem um novo serviço online de fotografia digital que quer promover o conceito de comunidade e partilha. É também um espaço para arquivo de imagens, venham elas de uma máquina digital ou do telemóvel.

28/10/2005
Documentação para todos os gostos

Saiba mais sobre...o que bem entender. É isso que pode fazer no Solo Tutoriales. Ali existe informação mais ou menos técnica sobre uma enorme diversidade de áreas. Tudo gratuito.

27/10/2005

Fórum DECT
À semelhança do que acontece com outras tecnologias, o DECT - Digital Enhanced Cordless Telecommunications – também tem um fórum onde se partilham informações sobre o standard que suporta os telefones sem fios que usamos nas nossas casas.





26/10/2005

Onde pára aquele Euro?

Se é do tipo curioso e já pensou por onde terá passado a nota de euro com a qual pagou ontem o combustível dê uma espreitadela no site que hoje lhe propomos e fique a saber se esta está na pista do EuroBillTracker.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.