
Criada pelos artistas Gaël Hugo and Emmanuel Durgoni, Moving Archives × Harley Davidson quer melhorar o processo de descoberta e aprendizagem cultural, oferecendo uma experiência de ligação mais próxima aos momentos históricos preservados na coleção, explica a Google.
As fotografias que fazem parte da coleção do museu mostram momentos icónicos na história da marca americana conhecida pelas suas motas. Através do novo projeto, as imagens transformam-se em pequenas animações graças ao modelo de vídeo Veo.
Clique nas imagens para ver com mais detalhe
Ao navegar pelas múltiplas fotografias que fazem parte da coleção é possível alternar entre imagens originais e as versões animadas, ficando a conhecer mais sobre como era o aspecto das antigas fábricas da marca, mas também sobre como as motas eram usadas em pistas de madeira ou por jovens aprendizes.
Mas a experiência vai além do lado visual. Através do Gemini, as imagens e respectivas animações são acompanhadas por narração e comentários adicionais em formato áudio para ajudar a compreender o contexto histórico e cultural das fotografias.
Moving Archives × Harley Davidson está disponível através do website e da aplicação (compatível com Android e iOS) do Google Arts & Culture.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Pit Cat põe a sua mente (e pontaria) à prova com 100 níveis cheios de desafios -
Site do dia
GraphFast é uma plataforma minimalista e gratuita para quem precisa de criar gráficos apelativos -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários