http://imgs.sapo.pt/gfx/94867.gif

Entre os inúmeros canais do portal SAPO os internautas poderão encontrar o Foto-Sapo, um serviço de fotografia online onde é possível guardar, partilhar e imprimir fotografias através da Web.



Mediante registo, os utilizadores podem criar o seu próprio Foto-Sapo, com direito a conta pessoal, claro está, através da qual é possível organizar as imagens por álbuns. É a partir dessa mesma conta que se podem mandar fazer postais das fotos preferidas - o que nesta altura dá sempre jeito - ou enviá-las por email aos amigos e familiares.



Mas entre os utilizadores deste espaço online há quem não se importe de mostrar as imagens que vai fazendo através da objectiva e por isso as mesmas estão disponíveis para "consumo geral". São as chamadas "Fotos Públicas dos Membros"



Para além das possibilidades apresentadas como serviço de fotografia online, o Foto-Sapo exibe actualmente, a partir de uma secção denominada Galeria, a exposição "Novo Fotojornalismo Português", organizada pelos Médicos do Mundo. Uma mostra que está igualmente patente offline, na FNAC, e que apresenta fotografias tiradas por nove fotógrafos de jornais portugueses que captam zonas de conflito ou atingidas por catástrofes naturais, áreas carecidas de intervenção social e outro tipo de situações que de alguma forma evocam a necessidade da existência de organizações como a dos Médicos do Mundo. Na Galeria está igualmente patente a exposição "Olhares de Buda" de Leonor Gracias.




Sites de dias anteriores:


08/12/2001

Bom humor obrigatório

No HumorSearch.com encontra um motor de busca sobre conteúdos de humor, diversos links para a comunidade de produtores e criativos, cartoons, imagens, fotos, assim como outras atracções que o vão deixar com um sorriso de orelha a orelha.



07/12/2001

Aprenda a desenvolver serviços e aplicações Web seguras

Foi recentemente lançado o OWASP, um projecto que visa fornecer informação que permita que os programadores desenvolvam aplicações e serviços seguros para a Web, numa altura em que este tipo de mercado está a despontar.



06/12/2001

Uma lista à parte

Uma publicação online semanal, sem objectivos comerciais, dedica-se a analisar todas as questões relacionadas com webdesign. Uma paragem obrigatória para designers, programadores e fornecedores de conteúdos.




05/12/2001

Como ver múltiplas páginas na Net

Acessível a partir de qualquer parte do mundo em português e inglês, este novo portal de utilização gratuita permite-lhe o acesso simultâneo a 19 páginas Web e inclui dois directórios, um internacional e um nacional.




04/12/2001

Segway: o transporte ideal para a cidade, parques tecnológicos e grandes empresas

O mistério que rodeou a invenção da "Ginger", e que intrigou o mundo da tecnologia há quase um ano, foi resolvido. Acaba de ser lançado o Segway Human Transporter, uma espécie de scooter motorizada de duas rodas dianteiras que "dá" 23Km/hora.




03/12/2001

O computador pessoal do futuro

Uma caixa selada, monitores ergonómicos e ratos e teclados sem fios são alguns dos componentes que poderão vir a compor o retrato do computador pessoal do futuro. Da responsabilidade da Intel e da HP, este site serve apenas para olhar.




02/12/2001

Jogue com a Matemática ou com as palavras no SuperKids

SuperKids é uma página Web para jovens, educadores e professores que disponibiliza uma selecção de software educacional, ferramentas divertidas para a aprendizagem e entretenimento online e offline.




01/12/2001

Erros cinematográficos
Personagens supostamente congelados que piscam os olhos, sombras e microfones que não deveriam aparecer, automóveis recentes em filmes que retratam a Idade das Trevas são exemplos das falhas cinematográficas que poderá encontrar no Movie-mistakes.




30/11/2001

A guru do Web design
Lynda.com é um site de Lynda Weinman, autora de várias obras sobre Web design>, que disponibiliza conteúdos educacionais tanto para iniciados como para profissionais desta área, tal como vídeos, livros, dicas, CD-ROMs e formação prática.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.