À primeira vista Asciident parece um mural de caracteres de texto, mas quando ganha vida, transforma-se num elaborado jogo de plataformas, com elementos inspirados no género metroidvania. Esta aventura está a ser produzida em caracteres da tabela Ascii e o pequeno estúdio indie lituano Puzzle Lab promete lançar a versão final em meados de 2020. Esteticamente o jogo vai permitir mudar a palete de cores do ambiente, transformando os cenários coloridos em visuais monocromáticos, a verde ou a preto e branco, por exemplo.

tek site do dia

O jogo baseia-se nas novelas de ficção científica e coloca os jogadores na pele de um clone humano que escapou de piratas espaciais. Para já, o jogo conta neste momento com duas horas na primeira localização, o asteroide FA-17, que já foi colonizado há um milénio atrás. O projeto final terá sete áreas, cada uma com uma longevidade de quatro a seis horas de jogo.

A aventura tem uma grande componente de exploração, oferece personagens para interagir e bosses para enfrentar. O protagonista melhora habilidades, recolhe armas e até pode procurar recursos para construir itens.

Nesta fase o jogo pode ser experimentado por 10 minutos gratuitamente, mas há uma campanha de angariação de financiamento para ajudar na produção dos 10 aos 50 dólares.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.