É difícil interiorizar o sofrimento que as doenças nos olhos, que podem eventualmente levar à cegueira total, causam nas pessoas afetadas. Existem doenças que podem ser curadas, mas os custos elevados das operações enviam os pacientes para listas de espera intermináveis, e muitas vezes é tarde de mais…

Para sensibilizar e mobilizar as pessoas a ajudar quem precisa, a organização See Now disponibiliza um “simulador de cegueira” para que possa ver o mundo, de forma virtual, da mesma forma que as pessoas afetadas por diferentes doenças de visão. A organização estima que a cada cinco segundos alguém no mundo fica cega, e quatro em cinco pessoas que enfrentam a cegueira poderiam ter evitado se recebessem o tratamento.

O website coloca-o numa perspetiva de Street View do Google Maps e pode ativar três filtros de visão, das diferentes doenças associadas: cataratas, retinopatia e glaucoma, esta considerada uma das principais causas de cegueira do mundo. Durante a simulação pode regular a intensidade da doença e verificar a forma como as pessoas mais afetadas olham para o mundo…

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.