É difícil interiorizar o sofrimento que as doenças nos olhos, que podem eventualmente levar à cegueira total, causam nas pessoas afetadas. Existem doenças que podem ser curadas, mas os custos elevados das operações enviam os pacientes para listas de espera intermináveis, e muitas vezes é tarde de mais…
Para sensibilizar e mobilizar as pessoas a ajudar quem precisa, a organização See Now disponibiliza um “simulador de cegueira” para que possa ver o mundo, de forma virtual, da mesma forma que as pessoas afetadas por diferentes doenças de visão. A organização estima que a cada cinco segundos alguém no mundo fica cega, e quatro em cinco pessoas que enfrentam a cegueira poderiam ter evitado se recebessem o tratamento.
O website coloca-o numa perspetiva de Street View do Google Maps e pode ativar três filtros de visão, das diferentes doenças associadas: cataratas, retinopatia e glaucoma, esta considerada uma das principais causas de cegueira do mundo. Durante a simulação pode regular a intensidade da doença e verificar a forma como as pessoas mais afetadas olham para o mundo…
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários