http://imgs.sapo.pt/gfx/558500.gif

A Bolsa de Voluntariado vai contar em breve com uma aplicação para Windows 8 que será a primeira app de natureza totalmente solidária na loja do novo sistema operativo da Microsoft.

A aplicação foi apresentada ontem, a propósito do Dia Internacional do Voluntariado, e deverá estar disponível em breve, de forma gratuita, funcionando em ligação estreita com o portal da Bolsa de Voluntariado.

Na prática qualquer organização de solidariedade social que pretenda promover projetos solidários ou de natureza social, e que precise do apoio de voluntários, pode apresentar neste portal e na aplicação as oportunidades que tem em aberto.

Quem pretende contribui como voluntário poderá visualizar as oportunidades e inscrever-se nas que estão disponíveis.

Em breve estará disponível também uma nova secção de crachás que vai permitir contabilizar as oportunidades em que um voluntário já participou. Estes crachás (de bronze, prata ou ouro) podem depois ser partilhados com os contactos. Quanto mais oportunidades forem cumpridas, mais crachás o utilizador pode colecionar.

Recorde-se que a Bolsa de Voluntariado é um projeto totalmente português, tendo sido desenvolvido pela AGAP2 em parceria com a Microsoft e a Entreajuda. A AGAP2 também desenvolveu a aplicação.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.