A Comissão Europeia abriu o novo programa de estágios para recrutar jovens licenciados para formações em duas áreas: administrativa e tradução (DGT). O programa está aberto a todos os candidatos elegíveis, independentemente da sua cidadania, sexo, raça, cor, etnia ou origem social e religiosa. A inclusão de todos é um dos pilares da formação, incluindo comunidades minorias, pessoas com deficiência, qualquer idade ou orientação sexual.
Os candidatos vão trabalhar em todas as áreas da Comissão Europeia, incluindo os serviços e agências, na maior parte em Bruxelas, mas também no Luxemburgo ou outros locais na União Europeia. As consequentes oportunidades de carreira podem variar entre as diferentes entidades.
Entre as áreas de trabalho disponíveis pode encontrar as leis da concorrência, recursos humanos, política ambiental, tradução, etc. E Bruxelas quer que todos os candidatos ao chamado Livro Azul tenham oportunidades iguais, que reflitam a diversidade da Europa atual.
Os interessados podem registar-se até ao dia 31 de agosto no website do programa. Os candidatos aos estágios administrativos devem ter muito bom conhecimento de duas línguas oficiais da União Europeia, sendo uma delas a de trabalho (inglês, francês ou alemão). Para os estágios de tradução na DGT, é preciso conseguir traduzir para a sua língua materna duas outras oficiais da União Europeia.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários