A primeira edição correu bem e a DiscoverEU está de volta. A iniciativa promovida pela Comissão Europeia é uma experiência aberta aos jovens europeus que tem como mote “aprender viajando”.

As inscrições estão abertas até 16 de maio de 2019 para jovens com 18 anos, dando-lhes a oportunidade de descobrirem a Europa durante um mês, no período entre 1 de agosto de 2019 e 31 de janeiro de 2020.

Os candidatos devem ter nascido entre 2 de julho de 2000 (inclusive) e 1 de julho de 2001 (inclusive). Um comité de avaliação avaliará as candidaturas apresentadas e selecionará os vencedores. Estes vão poder viajar a título individual ou em grupos constituídos, no máximo, por cinco pessoas. Regra geral, viajarão de comboio.

Esta nova ronda de candidaturas surge na sequência de um primeiro ano de iniciativa bem sucedido, que permite aos jovens explorar a diversidade cultural e os valores comuns da Europa.

Para este segundo ano da iniciativa DiscoverEU, a Comissão Europeia centra-se no reforço da dimensão de aprendizagem do projeto. Os participantes receberão informações e dicas sobre os lugares a visitar na Europa. Os interessados também podem receber um diário de viagem para registar e refletir sobre as suas experiências, e terão a possibilidade de participar em eventos organizados ao nível da comunidade durante as suas viagens.

Pode encontrar mais informação em https://europa.eu/youth/discovereu_pt.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.