A FCT anunciou que já estão abertas as candidaturas ao programa que é dirigido a doutorados de qualquer nacionalidade, ou apátridas detentores de percurso em qualquer área científica, que pretendam desenvolver a sua atividade de investigação científica ou desenvolvimento tecnológico em Portugal.
Esta é a 6ª edição do Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual (CEEC Individual) e as candidaturas podem ser apresentadas até 3 de maio de 2023, às 17h00, hora de Lisboa.
A Fundação indica que, com a realização deste concurso, prevê-se que sejam contratados mais 400 investigadores doutorados ao abrigo do Regulamento do Emprego Científico (REC). Os contratos têm a duração até 6 anos e, nesta edição, são atribuídos em função de três categorias:
- Investigador júnior - doutorados há 5 anos ou menos, contabilizados à data de encerramento do período de submissão de candidatura, com experiência de investigação pós-doutoral reduzida na área científica a que se candidata;
- Investigador auxiliar - doutorados há mais de 5 anos e menos de 12 anos, inclusive, contabilizados à data de encerramento do período de submissão de candidatura, com currículo relevante na área científica a que se candidatam;
- Investigador principal - doutorados há mais de 12 anos, contabilizados à data de encerramento do período de submissão de candidatura, com currículo relevante na área científica a que se candidatam, demonstrando alguma independência científica nos últimos 3 anos.
No conjunto das edições anteriores foram atribuídos um total de 1.900 contratos a investigadores doutorados, que devem passar a 2.300 depois da conclusão deste novo concurso.
Mais informação e dados para as candidaturas podem ser consultados no site do Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários