Promovido pelo INCM Lab, departamento de inovação da Imprensa Nacional – Casa da Moeda, arranca a partir de hoje, 31 de janeiro, a terceira edição do Prémio Inovação IN3. O prémio destina-se aos investigadores, sejam eles nacionais ou internacionais, que façam parte da rede de inovação da INCM, atualmente constituída por 20 universidades e centros de investigação. As áreas focadas são as tecnologias de produção e materiais, nanotecnologia, TIC, robótica e automação, numa rede que conta com o contributo de centenas de investigadores.

Todas as entidades candidatas podem apresentar propostas, caso desejem trabalhar em colaboração com a INCM, enquadradas na sua visão e missão empresarial, enquanto se devem aplicar às atividades que integram o seu objetivo social. Para tal, no website das candidaturas estão listados alguns dos exemplos, tais como soluções de autenticação, com elementos de segurança; produção de documentos de identificação e de viagem ou produção de moeda metálica, entre outros.

tek site do dia

Em comunicado, a INCM destaca que nas duas edições anteriores foram reconhecidos cinco projetos, em áreas como Indústria 4.0 e Novos Materiais, que já se encontram em desenvolvimento. Considerando o sucesso das edições anteriores, a organização decidiu elevar a fasquia do prémio que pode ir até um milhão para os vencedores.

Durante o evento de arranque, a ter lugar no Museu do Dinheiro, considerando o início da aceitação das candidaturas a partir do dia 1 de fevereiro, a INCM vai realizar uma pequena mostra de projetos e soluções que pretendem ser inovadoras. O evento contará com a presença de Pedro Siza Vieira, Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, e Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.