A nova estratégia da Creative Commons (CC) que foi definida para 2021, quando a organização sem fins lucrativos assinala os 20 anos de existência, também vai abranger a área de CC Open Source, onde o número de projetos em desenvolvimento tem crescido nos últimos dois anos. Agora a ideia é concentrar esforços em menos projetos e passar alguma da gestão para o GitHub.

O Vocabulary, um sistema de design para Creative Commons, o CC WordPress plugin, uma extensão de browser CC e ferramentas de acessibilidade estão no portfólio de projetos desenvolvidos nos últimos anos, e vão continuar a estar no centro dos esforços da comunidade do CC Open Source.

A equipa agora vai concentrar-se numa dezena de projetos com um desenvolvimento mais ativo e a partir de hoje, 15 de dezembro, alguns serviços e projetos passam para "modo de manutenção", como o CC Catalog, CC Catalog API, CC Search e Linked Commons.

A "porta" da comunidade continua aberta a quem se quiser juntar à iniciativa e contribuir com o seu trabalho e os projetos estão abertos e podem ser utilizados, remixados e partilhados, mantendo o espírito dos Creative Commons que estão na base de todo o projeto.

tek creative commons open source

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.