http://imgs.sapo.pt/gfx/127400.gif


A formação e qualificação de adultos é o objectivo da Agência Nacional de Educação e Formação de Adultos, um organismo que junta o Ministério da Educação e o Ministério da Segurança Social e do Trabalho. No seu site, que o TeK hoje destaca, existe tgoda a infrmação para quem queira procurar cursos de aperfeiçoamento ou a validação e ceertificação das suas competências.



Esta última vertente, o Reconhecimento, Validação, e Certificação de Competências (RVCC) está a ser promovida pela ANEFA no sentido de incentivar os profissionais a procurarem um diploma que possam apresentar às entidades profissionais e que identifique os conhecimentos não escolares que foram adquiridos ao longo da vida.




Com princípios baseados no desenvolvimento pessoal e reforço da participação social, a ANEFA desenvolve ainda uma oferta de formação e educação para adultos, com cursos e diversas acções de S@bER e suporta um Centro de Recursos em Conhecimento. Todas as informações sobre estas iniciativas podem ser encontradas no site, porque "o conhecimento não ocupa lugar"...





Sites de dias anteriores:




23/05/2002

Acesso aberto para a geração Net

Peacefire é um site que pretende ajudar os mais jovens a desligar o software de bloqueio de acesso à Internet porque "não é crime ser mais esperto do que os pais".




22/05/2002

Computação distribuída para prever clima do futuro

Neste site tenta fazer-se previsão meteorológica, mas se está a pensar no tempo do próximo fim de semana, desengane-se: este é um projecto de computação distribuída concebido para prever futuras alterações climatéricas.




21/05/2002

Partilha de ficheiros online sem direitos de autor

O projecto Creative Commons define-se como uma iniciativa para que académicos, músicos, cineastas e escritores possam anunciar de uma forma fácil que as suas obras estão disponíveis para serem copiadas, modificadas e redistribuídas.




20/05/2002
Volta ao mundo em webcams
A sugestão de hoje - tendo em consideração que ainda é segunda e os passeios só se programam aos fins-de-semana -, vai levá-lo onde quiser. Por exemplo, pode ir até à Austrália e voltar a tempo do jantar, basta clicar na webcam da sua preferência.



19/05/2002
Na "Terra do Ontem"
Um projecto de três amigos que evoluiu para algo que poderá ser visto como um género de enciclopédia da cultura popular mais recente. E embora dirigido ao "mercado" norte-americano, é muito natural que o resto do mundo se reveja nos exemplos apresentados.




18/05/2002
O código-fonte de Linux em versão radiodifundida via Net
Uma transmissão sonora da leitura computorizada do código utilizado para criar o sistema operativo Linux pode não ser, à primeira vista, a programação mais indicada para estação de rádio online. Mas o número de ouvintes não tem parado de aumentar.




17/05/2002
Ciber Direitos e Ciber Liberdades
A defesa dos direitos e liberdades na Internet é o principal objectivo da organização não lucrativa britânica Cyber-Rights & Cyber-Liberties, um dos principais recursos para quem se quer manter informado sobre estes temas.




16/05/2002

O que fazer para ser um hacker
Esta página pode ser considerada um pequeno livro de instruções para todos os que têm o desejo secreto de se transformar num hacker famoso que consegue entrar nos sites mais bem guardados de toda a Internet. É só preciso estilo e técnica.




15/05/2002

Projecto para um governo electrónico
O site eGovernment Project pede aos seus visitantes que comentem e deixem a
sua própria opinião sobre os diferentes aspectos de um governo electrónico
nos Estados Unidos. As questões ligadas à ciber-segurança são um dos muitos
temas em debate.



14/05/2002

Dinheiro para todos

Pode ser utópico, mas pode também ser a base de uma sociedade mais justa, equitativa e solidária. Tal como existe o software open-source, um grupo de activistas criou o conceito de "dinheiro-aberto", que pode ser usado por qualquer um.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.