
O programa abrange formação em áreas como como o comércio digital, cibersegurança, redes sociais, análise e gestão de dados, robótica, UX/UI design, automação e programação, entre outros temas da economia digital. Estão abrangidos pela medida de apoio os trabalhadores por conta de outrem, os independentes e ainda empresários em nome individual e sócios de sociedades unipessoais.
Cada pessoa tem a liberdade de escolher o curso e a entidade formadora e o apoio abrange as despesas associadas à inscrição, frequência e certificação da formação, que devem ser comprovadas com fatura e recibo em nome do candidato. O cheque é depositado na conta bancária depois de completada a formação.
Para avaliar as necessidades de formação está disponível uma ferramenta da Academia Portugal Digital onde pode fazer testes de diagnóstico das competências digitais disponíveis. Recorde-se que a medida Cheque Formação + Digital integra o Programa Emprego + Digital 2025, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), sendo o apoio atribuído até ao limite do orçamento definido.
A candidatura pode ser feita através do site do IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, sendo necessário ter registo na plataforma IEFP online. O instituto tem um site onde estão detalhados todas as explicações sobre o apoio e os documentos necessários para obter o cheque de 750 euros.
Veja ainda um vídeo com o passo a passo da candidatura online
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários