Nem sempre é fácil condensar um vasto conjunto de dados importantes e transformá-los numa apresentação que seja simultaneamente impactante e visualmente apelativa. Se está farto do típico formato de slides de ferramentas como o PowerPoint ou Google Slides, a Chronicle tem uma proposta que promete dar mais vida às suas apresentações.
Em vez de slides, a plataforma aposta em blocos interativos, ou widgets, que podem ser facilmente personalizados e organizados e que incluem espaço para elementos de texto, gráficos, citações, imagens, animações e até reações ou efeitos interativos.
Clique nas imagens para ver com mais detalhe
Na Chronicle pode dar início ao processo criativo com uma ideia simples, seja um rascunho de um projeto ou um texto um pouco mais composto, e pedir ajuda à IA para a tornar mais apelativa ou mudar o tom.
A plataforma conta também com funcionalidades de colaboração, que dão a equipas a possibilidade de criarem e editarem apresentações em tempo real, além de vários modelos prontos a personalizar e opções para apresentações em formato mobile.
Além de um modo gratuito, a Chronicle dispõe de planos pagos, que contam com funcionalidades mais avançadas, com preços a começarem nos 30 dólares (cerca de 26,24 euros) por mês.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários