http://imgs.sapo.pt/gfx/258222.gif

Ainda pouco difundido, o sistema de classificação de websites da ICRA - Internet Content Rating Association pretende assegurar uma protecção mais efectiva dos mais jovens em relação à proliferação de conteúdos "adultos" na Internet. No site da associação os webmasters podem conhecer melhor o sistema de classificação e a forma de inserir as labels nos seus sites.



Os curiosos podem ainda testar os URLs que desejarem para verificar se estes introduziram a classificação da ICRA. Verdade verdadinha é que a cerca de uma dezena de sites que experimentamos - entre nacionais e internacionais - poucos foram os que apareceram identificados, o que atesta o sucesso actual do sistema.



Mais interessante para um internauta vulgar podem ser os conselhos aos pais e jovens sobre a melhor forma de garantirem uma navegação segura, longe de conteúdos menos apropriados às crianças. A ICRA disponibiliza também uma aplicação de filtragem baseada na classificação dos sites, o que dada a sua fraca utilização poderá não ser muito efectivo.





Sites de dias anteriores:

26/08/2004

Contra os atentados à liberdade
A maioria dos americanos parece não ter ideia da quantidade de informação que o Governo sabe sobre a sua pessoa, recolhida em bases de dados de empresas privadas. Um facto para o qual uma associação de defesa dos direitos civis pretende criar um alerta.

25/08/2004

Ciberpolícias britânicos

A National Hi-Tech Crime Unit tem uma página na Internet onde explica os propósitos definidos para esta unidade de combate ao cibercrime e crimes com utilização de tecnologia, para informação do público em geral e, provavelmente, dos cibercriminosos.

24/08/2004

Poder escolher na música digital

A partir deste site, a RealNetworks materializa na Net, em jeito de comunidade online, a campanha "Freedom of Music Choice", promovendo a discussão em redor de temas relativos à área da música digital, o mais "quente" de todos, a compatibilidade.

23/08/2004

Projecto ALICE
Com início em 2003, o projecto ALICE tem como objectivo o desenvolvimento de uma infra-estrutura de pesquisa em redes IP na América Latina, com ligação à Europa. Neste site pode ficar a conhecer melhor o projecto e a sua ligação com a rede GÉANT.

22/08/2004

Pássaros em harmonia

Hoje propomos-lhe uma visita ao site Harmony, dedicado aos Pássaros da América de John James Audubon. Aqui são apresentados diversas espécies de aves, em harmonia com o ambiente envolvente, reproduzidos em imagens de grande beleza.

21/08/2004

Porque aumenta o combustível?

Já apontado entre os Sites do Dia do Tek como um dos links a manter na lista de favoritos, o How Stuff Works responde a uma pergunta que - com certeza - tem acompanhado a maioria de nós nos últimos tempos: porque muda o preço dos combustíveis?

20/08/2004

Imagens por satélite

A Space Imaging seleccionou as melhores dez imagens recolhidas pelo seu satélite Ikonos durante 2003 e disponibiliza-as a partir do homepage do seu site. Veja Bagdade, a cidade do Vaticano, ou o Taj Mahal, na Índia, de uma perspectiva diferente.




19/08/2004

Origens

Concentrando informação de várias fontes, o Origens permite aos internautas explorar os locais, ferramentas e ideias que estão por trás das principais explorações das origens da matéria, do Universo e da própria vida.

18/08/2004

100 gadgets a considerar

Apesar de ser cada vez mais difícil surpreender no mercado da tecnologia, há gadgets que não deverão ser ignorados. A equipa editorial da CNET dá 100 exemplos, entre computadores, software, música digital, periféricos ou telemóveis.

17/08/2004
Eu, Robot

O filme só estreia em Portugal a 2 de Setembro, mas os entusiastas da robótica já podem conhecer um pouco do enredo do "Eu, Robot", onde o actor Will Smith protagoniza uma história inspirada nos livros de Isaac Asimov.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.