O Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) vai desenvolver o CyberSecurityChallengePT 2020 em cooperação com parceiros do ensino, da academia e da comunidade de cibersegurança, dando continuidade à iniciativa da ENISA (Agência Europeia para a Segurança das Redes e da Informação).

A ideia integra-se nas metas do INCoDe.2030 e foi anunciada durante a conferência que decorreu na semana passada, no Porto, pretendendo estimular e reforçar a literacia e competências digitais em todos os ciclos de ensino.

O CyberSecurityChallengePT 2020 vai selecionar uma equipa de 10 alunos portugueses para representar Portugal no European Cyber Security Challenge 2020 (ECSC),  que decorre entre os dias 3 e 7 de novembro, em Viena, Áustria.

Este é um evento anual europeu que reúne jovens talentos de toda a Europa para uma competição em cibersegurança num ambiente de fairplay. Ao longo de 5 dias os participantes são desafiados a resolver tarefas relacionadas com segurança informática, desde a segurança web, segurança de dispositivos móveis, quebra-cabeças de criptografia, engenharia reversa e análise forense.

Ainda não há informação sobre inscrições que deverá ser divulgada através do site do CNCS.

Este mês estamos a celebrar os 20 anos do SAPO TeK. Saiba mais em https://tek.sapo.pt/tag/SAPOTEK20anos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.