Para quem deseja enviar um cartão multimédia de natal ou aniversário, ou mesmo guardar os melhores momentos das férias, criar um slideshow pode ser uma boa ideia. Diferente dos vídeos, estes trabalhos baseiam-se em fotografias, montados com efeitos de transição, acompanhados por músicas para os tornar ainda mais memoráveis.

Existem algumas ferramentas online que permitem criar vídeos em formato slideshow, como o Pholody, que serve também de repositório dos trabalhos, como o YouTube, caso queira tornar os trabalhos públicos. Tem ainda uma versão para smartphones, permitindo fazer o download dos vídeos e partilhar em redes sociais. O editor é gratuito para a qualidade standard, mas pode pagar para obter uma versão de alta definição dos vídeos que produziu.

tek site do dia

Para criar, basta carregar todas as fotos que queira para a base de trabalho. Depois pode arrastar cada uma para a timeline e ajustar o tempo de exposição. Caso confie no sistema, pode optar pela opção Auto Make, sendo criado o vídeo automaticamente, com diferentes efeitos de transição, que podem depois ser afinados.

Por fim, dê um toque adicional ao trabalho, adicionando músicas para acompanhar as imagens. Pode ver o resultado na janela de preview, optando ainda por formatos de imagem a 4:3, 3:2 e 16:9 mediante as necessidades. O website tem ainda alguns templates básicos definidos, alusivos ao aniversário ou Natal. Por fim, pode publicar os vídeos para ter acesso ao resultado final.

De notar que pode fazer a publicação de forma anónima, ou registando-se com as redes sociais. O sistema refere que não grava as fotografias usadas nos trabalhos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.