
Criar sites interativos e responsivos pode ser um verdadeiro quebra-cabeças para quem não percebe muito do assunto. Mas o site Webflow pretende facilitar essa tarefa e para isso oferece várias ferramentas não só para quem não é da área como também para profissionais, web designers, developers e marketeers.
Antes mesmo de começar o seu novo projeto, a plataforma gratuita explica de forma didática e através de uma cronologia todo o desenvolvimento da World Wide Web até aos dias de hoje. Para arrancar com a tarefa terá de criar uma conta no site ou simplesmente associar à sua conta Google.

Assim que esse procedimento estiver finalizado, o Webflow tem uma espécie de questionário para si, de forma a responder de forma mais adaptadas às suas necessidades e expectativas. Algumas das perguntas passam por exemplo pela sua profissão, experiência na criação de sites e o que quer desenvolver concretamente, como por exemplo um blog ou um portfolio.
De seguida poderá escolher então várias opções, desde começar do zero ou com a ajuda de dicas do Webflow. Parallax, efeitos de escala, de movimento e de texto são algumas das funcionalidades da plataforma, na qual pode integrar animações feitas no After Effects ou do Lottie Animation.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Astrónomos confirmam super-Terra habitável e abrem portas à deteção de vida extraterrestre -
App do dia
App Drippi transforma o “look” completo dos amigos em criações únicas -
Site do dia
Na TemPolor a IA ajuda a encontrar a música certa para cada imagem -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários