
A iniciativa destina-se aos estudantes inscritos e matriculados no ensino superior em Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Licenciatura ou Mestrado Integrado que tenham tido aproveitamento escolar no 1º ano do ciclo de estudos com, pelo menos, 36 ECTS, durante o ano letivo de 2018-2019.
Estes estudantes têm direito a um passe de sete dias consecutivos nos serviços intercidades (2ª classe), regional, inter-regional e urbanos da CP e a seis noites de alojamento em quarto múltiplo, com pequeno-almoço incluído, pelo preço global de 50€, nas Pousadas de Juventude geridas pela Movijovem. Também têm a oferta do Cartão Jovem EYC (em formato digital), mediante pedido online.
A inscrição faz-se através do portal www.comboio-conhecimento.pt, bastando seguir os passos indicados.

Em 2018, mais de 15 000 estudantes aderiram à iniciativa, explorando 29.000 percursos pela rede da CP – Comboios de Portugal e usufruindo de mais de 10 000 dormidas em Pousadas da Juventude geridas pela Movijovem.
O Comboio do Conhecimento insere-se no programa “Estudar mais é preciso” e é uma iniciativa promovida pelo Governo de Portugal, através das áreas governativas da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Planeamento, da Educação e da Economia, contando com a parceria da CP – Comboios de Portugal, da Direção Geral do Ensino Superior, das Instituições de Ensino Superior, do Movimento Associativo Estudantil, da Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, da Movijovem, do Turismo de Portugal e da Globestamp.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Drones integrados em automóveis elétricos? DJI e BYD já testam tecnologia na China -
App do dia
BeenThere foi feita para fãs de viagens que querem partilhar as suas memórias fotográficas -
Site do dia
Nuenki transforma a navegação online numa oportunidade para aprender novas línguas -
How to TEK
Tem o Instagram inundado de posts de contas que não segue? Ponha as sugestões em pausa
Comentários