
O Windows quer ser a casa de todas as aplicações. Por isso é que funciona num sistema de aplicações universais e por isso é que a Microsoft vai disponibilizar aos programadores ferramentas que permitem ‘importar’ os seus trabalhos do Android e do iOS para o Windows de forma simples.
Mas a tecnológica norte-americana quer ir mais longe. Quer fazer com que internautas sem qualquer conhecimento de código também possam criar as suas aplicações. Seja para inspiração para um projeto que no futuro se quer mais elaborado, seja simplesmente ‘porque sim’.
E no App Studio simplicidade é a palavra de ordem. Basta ter uma ideia e colocá-la em prática. A Microsoft disponibiliza emuladores para diferentes dispositivos e resoluções e depois vários botões que podem ser usados para dar funcionalidades à aplicação.
Leitor RSS, código HTML, YouTube, Flickr, Bing, Facebook, Instagram, Twitter e Groove Music são alguns dos serviços que pode incorporar na sua app. Este aspeto é positivo pois coloca a sua aplicação orientada para as redes sociais, plataformas indispensáveis para uma estratégia de sucesso na ‘grande rede’.
Brinque com a ferramenta da Microsoft sem compromissos e depois se quiser, volte cá para partilhar os resultados.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários