Com a série televisiva Game of Thrones a chegar ao fim, os fãs vão certamente ficar com um vazio enorme até, pelo menos, que George R.R. Martin acabe de escrever os livros que faltam da saga; ou que as prometidas séries spin off arranquem, o que pode levar ainda alguns anos. Por isso, existem muitos websites dedicados ao universo para saciar os fãs, e o History Behind Game of Thrones, dedica-se, sobretudo, a recolher os factos históricos que serviram de inspiração ao autor.

Sabia que, por exemplo, Aerys II Targaryen, o chamado “mad king” e responsável por queimar King’s Landing, ainda antes da própria série começar, foi inspirado nos reis Charles VI de França e o seu neto Henry VI de Inglaterra? Ambos historicamente considerados “reis loucos”?

tek site

Existem muitos períodos históricos que serviram de inspiração, desde a Guerra das Rosas, a Guerra dos 100 anos, a Escócia Medieval, a Idade Negra, e até os Vikings deram ideias ao famoso autor para eventos dos livros, nomes das personagens e famílias, simbologia e até os lugares conhecidos.

Poderá ler as diversas histórias no website, seguindo este link.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.