Apesar da retoma gradual da “normalidade” depois do isolamento devido à pandemia de COVID-19, talvez ainda seja cedo para pensar em viajar durante as férias ao estrangeiro. Felizmente a tecnologia continua ao lado daqueles que decidirem ficar em casa e existem algumas visitas virtuais, que embora estejam longe de substituir o testemunho presencial, pode pelo menos aguçar a vontade para planeamentos futuros.

É o caso do Vaticano, cujo website do seu museu é riquíssimo em conteúdos, sejam fotografias, vídeos e muita informação sobre as suas obras de arte. Pode observar os famosos tetos dos monumentos, os seus murais e até tapeçarias. Os quadros e estátuas estão disponíveis, grande parte com descrições para que conheça a sua história.

O melhor desta visita é sem dúvida a possibilidade de fazer passeios virtuais, em 360º de diferentes espaços, e caso tenha um sistema de realidade virtual compatível pode também ativá-lo para uma experiência mais imersiva. Fique a conhecer mais ao detalhe a Basílica de São Pedro, a Capela Sistina, o Mural Alexandrino e outros locais.

Com um legado de muitos séculos, o website leva-o também numa viagem cronológica pela história dos museus do Vaticano, com textos repletos de curiosidades por quem se interessa pela História dos Papas. Faça a visita, há muito mais por descobrir.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.