http://imgs.sapo.pt/gfx/399591.gif


Apesar das restrições impostas aos cidadãos chineses para utilização da Internet, o Governo de Pequim está a aprender a promover-se na grande rede, divulgando os valores tradicionais e a língua. O site Linese é o mais recente exemplo dessa estratégia.


A proposta é para que os estrangeiros “entrem” na China, conhecendo os seus valores e tradições e aprendendo os fundamentos básicos do Mandarim. Mas ao mesmo tempo dá-se também a oportunidade aos chineses de aprender inglês.



Depois de um lançamento recente o site já sofreu uma remodelação, voltando a funcionar esta semana.



Sites de dias anteriores:




12/08/2006

Barcamp em Coimbra

Está a ser organizado um Barcamp em Coimbra, que deverá realizar-se nos primeiros dias de Setembro. A troca de ideias está na base desta reunião ad-hoc e são bem vindas as propostas de participantes e temas de discussão.

11/08/2006

Comunidade segura

Apostando na antecipação, a comunidade ASTALVISTA oferece a todos os membros a possibilidade de terem acesso rápido a informação sobre falhas de segurança, de forma a actuarem velozmente para evitar problemas nas plataformas que gerem.



10/08/2006

Notícias estranhas

No Weird Tech News é difícil perceber onde acaba o humor e começa a realidade. As peças publicadas neste blog têm todas a ver com tecnologia e Internet, mas podiam fazer parte de um qualquer retrato humorístico.

09/08/2006

Lápis azul na web

As notícias que não chegaram a ser publicadas têm espaço garantido no Project Censored. As principais histórias que foram censuradas em 2006 estão documentadas e relatadas na página cuja visita hoje sugerimos.





08/08/2006

Mapa mais verde

O projecto One Laptop Per Child vai assinalando no mapa mundial os acordos entretanto conseguidos com governos de países em desenvolvimento para comercializar os seus portáteis de 100 dólares. O resultado é um mapa cada vez mais verde.





07/08/2006

Tomcat colaborativo

O projecto Apache Tomcat procura a participação dos melhores programadores interessados no desenvolvimento de implementações de referência para o Java Servlet e JavaServer Pages, especificações desenvolvidas pela Sun sob a Java Community Process.





06/08/2006

43 coisas
O número soa bem e o site é suficientemente interessante para merecer mais do que um pouco de atenção. O 43Things é uma rede social que parte de listas individuais de coisas importantes a fazer, acompanhando os progressos realizados.

05/08/2006

Presente certo
Recentemente lançado, o site Presentes.pt oferece múltiplas opções para quem quer oferecer uma prenda de casamento. O site pretende ainda funcionar como guia nas mais diversas situações relacionadas com o planeamento das núpcias.

04/08/2006

Viagens europeias

De vocação puramente comercial, o eBookers oferece ligações e viagens para a grande maioria dos destinos europeus, abrindo também fronteiras a outros continentes. O serviço está implantado em 14 países e é líder na Europa.

03/08/2006

Todas as fotos que quiser partilhar

O Photobucket é mais um dos serviços de partilha e alojamento gratuito de fotografias e vídeos que surgiram na Internet para aproveitar a onda do digital, facilitando ainda a publicação dos conteúdos em diversos sites.

02/08/2006

Conversas soltas

O Cotovelos é um site português, criado há poucas semana, que incentiva todos os internautas a falar, ou escrever, sobre os mais diversos temas. O resultado são conversas cruzadas, mas que podem tornar-se interessantes para quem quer trocar ideias.





01/08/2006

Comunidades em banda larga

O Fórum Intelligente Community dedica-se a explorar o crescimento económico na economia em banda larga para comunidades de diferentes dimensões. As experiências das diferentes regiões são partilhadas e servem de exemplo a novos casos.




31/07/2006

Padrões, tendências e surpresas

O Google Zeitgeist promete medir o “clima de uma época” a partir da análise de pesquisas, que apontam padrões, tendências e também algumas surpresas. Sob o nome elaborado esconde-se uma lista dos dez termos mais procurados.




30/07/2006

Internet: o carteiro dos tempos modernos

Ainda não é assim mas pode vir a ser se serviços como o ViaCTT vierem a ter
sucesso e a criar raízes. Para já, os CTT experimentam esta nova forma de
entregar correspondência, já com a colaboração de várias empresas.





29/07/2006

Futuro activo

O Museu britânico das crianças, o Eureka, mostra como se pode aprender noções básicas da ciência a brincar. Um dos projectos em curso, também na Internet, é o Missão: Futuro Activo, onde se pretende explicar como manter um estilo de vida mais saudável.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.