http://imgs.sapo.pt/gfx/226984.gif




O gabinete de advogados de Charles Lee Mudd Jr. criou uma
página
no seu site onde fornece informação e acompanha a evolução dos casos de perseguição legal da indústria da música, através da RIAA, aos utilizadores de redes peer-to-peer. Apesar de iniciar a informação com o aviso de que este não é aconselhamento legal, pelo menos oficial, a informação do site pode ser útil para quem quiser perceber melhor o alcance dos processos e a forma de se defender.

Aqui são acompanhados os últimos desenvolvimentos dos processos instaurados pela RIAA contra utilizadores individuais, mas também as intimações aos ISPs para que estes revelassem os nomes dos clientes que acediam a determinadas redes.

Para além da informação detalhada, são ainda apresentadas uma lista de questões frequentes que esclarecem temas como a forma de identificação utilizada pela RIAA, o que fazer no caso de ter a confirmação de que o seu ISP foi intimado a fornecer a informação sobre os clientes e ainda os passos a dar se for também intimado.

Em desenvolvimento está uma zona de jurisprudência onde serão incluídas as sentenças de juízes em casos relacionados com a protecção de direitos de autor da indústria discográfica.

Sites de dias anteriores:

08/01/2004

Um Maestro de simulação marciana

Desenvolvido pelo Jet Propulsion Laboratory, o Maestro é a versão pública da ferramenta de software desenvolvida para possibilitar o acompanhamento das sondas todo-o-terreno enviadas para Marte e está disponível neste "quartel general".

07/01/2004

open source visto pela UE
Acabado de inaugurar, este novo site sobre software livre e open source da UE pretende evidenciar a crescente importância da matéria, ao mesmo tempo que dá a conhecer actividades relacionadas conduzidas dentro dos programas comunitários.

06/01/2004

Um observatório reestruturado

Prosseguindo os seus objectivos de produção e difusão de informação sobre a área da comunicação, o site do Obercom foi reformulado e, entre outras coisas, apresenta agora uma nova estrutura assente numa lógica de observação sectorial.

05/01/2004

Aconselhamento psicológico online

A 35 euros por consulta, os cibernautas portugueses têm agora oportunidade de esclarecer as suas dúvidas e questões de foro psicológico, que em qualquer altura os preocupem, através desta clínica de aconselhamento psicológico online.

04/01/2004

Para catraios e não só

Anuncia-se como um portal para miúdos e graúdos e, entre outras coisas, quer reforçar o papel das escolas e jardins de infância na formação de crianças aptas para a SI, contribuindo para a info-alfabetização de professores, educadores, pais e crianças.

03/01/2004

O que acontece em Lisboa
Tudo o que acontece culturalmente em Lisboa passa pelo Lisboa Cultural. Não é, mas podia ser o slogan deste site de promoção da cidade alfacinha e dos eventos culturais que nela têm lugar, criado pela Câmara Municipal.

02/01/2004

História da energia

Foram onze investigadores a trabalhar num projecto relacionado com a História da Energia, que deu origem a este site lançado no início de Dezembro e que é uma referência para todos os que querem aprender mais sobre os factos e pessoas que marcaram a área.

01/01/2004

Adeus a JenniCam

Encerrou ontem aquele que foi considerado o primeiro blog voyeurista. Jenni Ringley desligou as câmaras, fechando assim as portas de sua casa aos muitos cibernautas que durante mais de sete anos puderam acompanhar online o seu quotidiano.

31/12/2003

O mundo dos DVDs ao pormenor

Com mais de 300 páginas HTML associadas, mais de 700 imagens e um considerável arquivo de software, além dos muitos apontamentos de notícia, a informação fornecida pelo Doom9 destina-se a facilitar o "manuseamento" de DVDs, em diversos aspectos.

30/12/2003

Gestão da Inovação

VERITE é uma rede temática para troca de conhecimentos na área das técnicas de gestão da inovação. Juntando Universidades, organizações e autoridades regionais de 13 países da UE e 5 candidatos, pretende aumentar a comunicação entre eles.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.