
A pandemia de COVID-19 forçou muitos a mudar os seus hábitos para a esfera digital e os cibercriminosos acompanharam a tendência, aproveitando-se dos receios dos utilizadores e do novo estilo de vida para lançar inúmeros ataques. É útil estar a par do que se passa no mundo da cibersegurança para evitar incidentes. Já para quem se quer tornar num autêntico “expert”, a plataforma Cybrary poderá ajudar a construir o caminho para uma carreira promissora.
Ao todo, já mais de 2 milhões de utilizadores se inscreveram na “escola virtual” da Cybrary. O website conta com um vasto catálogo de cursos certificados por peritos, direcionados tanto para quem ainda está a dar os primeiros passos no que toca à segurança informática como para quem já tem bases consolidadas.
As lições online centram-se em cinco áreas-chave: design de sistemas informáticos, resposta a ciberameaças, descoberta de vulnerabilidades, operação de sistemas e ainda gestão de equipas e iniciativas. Ao longo de cada um dos cursos, os alunos terão à disposição materiais informativos e exercícios.
Os utilizadores que ambicionam tornar-se “mestres” da cibersegurança podem começar já a treinar na plataforma e precisam apenas de criar uma conta. Quem leva a segurança informática mesmo a sério poderá subscrever ao modo Insider Pro e, por 25 euros por mês, terá acesso a mais conteúdos, incluindo a aulas “hands on” num laboratório virtual.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários