
http://imgs.sapo.pt/gfx/525909.gif
Chama-se RNOD – Registo Nacional de Objectos Digitais e apresenta-se como um agregador de conteúdos bibliográficos digitais e digitalizados em rede por entidades portuguesas.
O registo foi criado para coordenar e difundir – em Portugal e no estrangeiro (nomeadamente no Europeana) – registos bibliográficos, tanto manuscritos como publicações impressas, onde se incluem textos, imagens, som, música, cartografia ou iconografia.
Para além das funções institucionais prosseguidas pelo projecto, qualquer internauta pode, desde Maio, recorrer ao site do RNOD para pesquisar arquivos que procure e aceder a eles online – ou ficar a saber onde pode encontrá-los presencialmente.
Para além do motor de busca, o portal conta com uma área onde é possível consultar os registos que foram mais recentemente acrescentados a este repositório comum.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários