O projeto #EstudoEmCasa conta desde há pouco tempo com novos recursos de aprendizagem, desta vez destinados aos ucranianos que têm chegado a Portugal. A partir da nova área Португальська для українців - Português para Ucranianos no RTP Ensina o objetivo é ajudar na integração, não só dos mais jovens, na escola, mas também dos adultos que não sabem expressar-se em português e que, desta forma, podem aprender um conjunto de quase duas centenas de palavras.

Pão, maçã, escola, azul, jardim, cereais, carro ou gato são algumas das palavras de uso comum apresentadas, cada uma delas integrada num conjunto de temas como os transportes, cores, serviços ou alimentos, nas formas escrita e falada.

Além desta vertente, o projeto Português para Ucranianos pode ser utilizado “ao contrário”, mostrando aos alunos portugueses como podem dizer, em ucraniano, o mesmo conjunto de palavras simples.

Disponível para desktopsmartphones e tablets, esta nova área pode ser facilmente acedida através do RTP Ensina em Португальська для українців -  Português para Ucranianos.

tek site Португальська для українців - Português para Ucranianos
Португальська для українців - Português para Ucranianos

Recorde-se que o RTP Ensina é um projeto que tem como missão divulgar conteúdos dos canais de televisão e rádio do grupo RTP junto de professores e alunos dos ensinos básico e secundário. Começou em 2014 e integra mais de cinco mil artigos de temas tão variados como a História, o Português, a Geografia e a Cidadania.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.