A tabela periódica é um elemento essencial não só para profissionais e estudantes de química, mas também da área da física e da biologia. A descoberta de Dmitri Mendeleev celebrou o seu 150º aniversário em 2019, tendo um ano completamente dedicado à celebração da sua importância para a ciência. A agência romena Agile Flex decidiu homenagear o químico russo e ajudar as novas gerações a aprender mais sobre a tabela dos elementos num website interativo.

Ao clicar em cada um dos elementos, o utilizador deparar-se-á com uma espécie de “ficha informativa” detalhada. Aí poderá encontrar não só informações acerca das suas propriedades, mas também observar várias imagens. Existe também a possibilidade de fazer o download de todos os detalhes de um determinado elemento.

De acordo com Luca Daniel, fundador e CEO da Agile Flex em entrevista ao website Commarts, o projeto tem por base a ideia de que a “educação deve incluir elementos que estimulem os processos visuais cognitivos e inspirar os estudantes a gostar de aprender”. Embora tenha um público-alvo mais jovem, tanto miúdos como graúdos entusiastas de química poderão ficar a conhecer mais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.