
Como parte de ferramentas colaborativas, que pode usar num grupo de trabalho, o mapa Felt garante toda a flexibilidade no planeamento e edição de rotas. O sistema funciona como o Google Docs, permitindo não só partilhar o mapa caracterizado através de um link gerado, como ter diversas pessoas a trabalhar em simultâneo no mesmo.
Nesse sentido, o mapa oferece ferramentas tais como pins para criar pontos de interesse com legendas escritas pelo utilizador. Pode escolher o modo rota e selecionar um ponto de origem e destino, que o sistema sublinha o melhor caminho. Com o marcador pode rabiscar livremente no mapa, sinalizando, desenhando ou tomando notas diretamente.

O interessante é que pode fazer o upload e incluir imagens no mapa ou inserir textos e outros elementos. O mapa inclui ainda filtros e camadas temáticas, que pode ajudar a classificar os conteúdos. Por exemplo, o destaque de marques nacionais, os caminhos de bicicletas, fusos horários e outros elementos que deseje.
A duplicação e partilha são elementos muito úteis, permitindo criar os mapas interativos, personalizados para os projetos. Imagine um trabalho escolar com um mapa onde estão concentradas as diferentes espécies de animais, com a respetiva colagem das imagens.
Pergunta do dia:
Em destaque
-
App do dia
Project Terrarium: Resolva quebra-cabeças em terrários robóticos e crie vida noutros planetas -
Site do dia
Recrie o “salto para a Humanidade” das missões Apollo à Lua nesta experiência online -
Montra TeK
À prova de água, terra e elementos. 8 smartphones “rugged” para usar nas férias -
How to TEK
Seis dicas para o Google Maps que ajudam a poupar dinheiro e a planear melhor as viagens
Comentários