http://imgs.sapo.pt/gfx/314597.gif


A Internet tem permitido acompanhar de forma impar a última missão espacial que hoje termina com o regresso da equipa a solo americano. A Nasa TV tem permitido a qualquer utilizador com uma boa ligação de banda larga sentir-se em órbita e acompanhar ao minuto todos os passos dos astronautas.



Toda a informação recolhida durante a missão está a acessível no site para ver e recordar, depois de umas semanas programadas ao detalhe onde até os horários das diversas acções a levar a cabo diariamente pela tripulação foram publicados online.



Para o regresso da missão Control Houston do Discovery a Nasa promete uma cobertura total, intenção que deve ser levada muito a sério tendo em conta todo o aparato que rodeou os últimos 14 dias do grupo de astronautas.




Sites de dias anteriores:

08/08/2005

Turismo ecológico

Fora dos circuitos turísticos habituais, os destinos ecológicos começam a ser mais procurados na Europa. O site Eco Label Turism dá algumas indicações para quem quer conhecer melhor esta modalidade.

07/08/2005

História à distância de um clique

O projecto TT Online permitiu à Torre do Tombo colocar online algumas dos documentos mais emblemáticos da história lusa colocados à sua guarda. Entre eles contam-se os diários de Salazar.

06/08/2005

Actividades diversas

Se está sem ideias sobre novas actividade de lazer, o Freetour oferece-lhe diversas sugestões, entre desportos radicais ou passeios mais românticos. Tudo em Portugal, como é bom de ver…

05/08/2005
Ligação directa ao Governo electrónico


Prioridade central da CE, os esforços de digitalização dos governos dos 25 são acompanhados em vários canais online que procuram tornar fácil a troca de experiências. Aqui garante-se o acesso directo às estruturas de coordenação de cada país.

04/08/2005

Contra o spam em português
Os perigos do correio electrónico massivo que circula na Internet são o principal tema deste site português que avança estratégias e informações sobre a melhor forma de combater este flagelo.




03/08/2005

Software livre na Unesco

Na Free Software Directory encontra uma listagem de software livre que corre sobre sistemas operativos GNU e variantes Linux, facilitando o acesso e informação a toda a comunidade de utilizadores.




02/08/2005

Cidadãos em mobilidade
Pouco actualizado, o site mGovLab dedica-se ao tema da extensão de serviços de governo electrónico aos equipamentos móveis, oferecendo aos leitores notícias e casos práticos, assim como indicações das melhores práticas.

01/08/2005

Paixão a 35mm
Uma paixão para muitos, a fotografia tem cada vez mais espaços online falados em português onde é possível mostrar trabalhos, trocar experiências e conhecimentos. O 35mm é um desses exemplos que aqui lhe sugerimos.

31/07/2005

Browser Planetário novo

Completamente renovado, com uma máquina de projecção nova, o Planetário de Lisboa abriu as portas no último fim-de-semana, fazendo as delícias de crianças e adultos que gostam de olhar para as estrelas.

30/07/2005

Encontros a abrir

É um conceito americano que aos poucos se espalhou pelo mundo como mais uma forma de procurar a cara metade. O Speed Party organiza speed datings. Uma alternativa num mundo em que tudo acontece cada vez mais em grande speed.




29/07/2005

Tarifários móveis em observação


Em conjunto com os três operadores móveis, a Anacom lançou um serviço online que permite efectuar simulações aos diversos tarifários móveis disponíveis. A medida vinha sendo reclamada, nomeadamente pela Autoridade da Concorrência.




28/07/2005

World Cyber Games


A caminho da final, este campeonato mundial de jogos vai entrar em mais uma eliminatória. Todos os passos são acompanhados no site oficial, disponível em versão portuguesa, para dar apoio aos jogadores locais.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.