O "Don't kill my app!" foi criado como forma de alerta, divulgando um índice das marcas que estão a tornar os smartphones mais burros ao desligar as aplicações em segundo plano. A Huawei e a Samsung estão nos primeiros lugares de uma lista de fabricantes que são acusados desta prática.

A desculpa é a poupança da bateria, que faz com que as marcas se sobreponham ao sistema operativo Android e nas suas skins desliguem aplicações que estão a trabalhar em segundo plano para não gastarem energia. O problema é que isso limita funcionalidades e torna as apps mais lentas.

O ranking usa diversas fontes de informação para construir os indicadores que fazem a lista de fabricantes com maior intervenção nesta prática de limitação das apps, e há APIs para quem quiser evitar ests bloqueios nos seus equipamentos Android.

Para cada um dos fabricantes o movimento tem conselhos específicos sobre como contornar estas limitações, explicando claramente como é feito o bloqueio e como o desligar. A informação está atualizada e na Huawei já há alertas para a EMUI 9.1, enquanto nos Samsung com Android Pie foi identificado um maior número de restrições.

site don't kill my app

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.