http://imgs.sapo.pt/gfx/560326.gif

Dificuldades nas buscas, que são lentas e demasiado sensíveis às palavras chave utilizadas, a não existência de pesquisa em texto livre e a falta de feeds para acompanhar a nova legislação que vai sendo publicada, foram os motivos que levaram Helder Guerreiro e José Lopes a deitar mãos à obra e a desenvolver uma alternativa ao site do Diário da República electrónico.

O resultado é o DRE Tretas que os autores assumem ser uma cópia tão fiel quanto possível do Diário da República, mas sem as "tretas" que só complicam a pesquisa da legislação, e salvaguardando sempre a consulta do site oficial.

Para além da pesquisa simples, os utilizadores podem registar-se e ter acesso a mais ferramentas como marcadores e etiquetas.

Toda a história está contada no site, onde há uma nota técnica a explicar que o sistema corre sobre Linux e que foi implementado num servidor HP completamente obsoleto. E por isso há que não ter muitas expectativas quanto ao número de consultas que pode suportar em simultâneo...

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.