http://imgs.sapo.pt/gfx/229718.gif




"O www.promusicfrance.com dirige-se a todos aqueles que gostam de tal modo de música que a trocam gratuitamente em redes peer-to-peer sem se darem conta do mal que fazem a todos os intervenientes da ordem musical", indicam os produtores, sociedades de autores e outros intervenientes da indústria musical francesa que se juntaram nesta iniciativa online.




O site quer ter um carácter pedagógico e por isso disponibiliza informação que começa na explicação do modo de funcionamento da criação musical e passa pelas etapas ligadas ao desenvolvimento da carreira, à gravação dos álbuns, etc. O objectivo é mostrar que o conceito de música gratuita praticado nas redes peer-to-peer não é viável, e que "a diversidade cultural e a criação estão em perigo se toda a ordem ficar desiquilibrada", justifica-se.




Aos internautas franceses que se quiserem "converter" são deixadas algumas alternativas de serviços de música online autorizados e pagos, já existentes e disponíveis naquele país.

Sites de dias anteriores:

27/01/2004

Música a 5 cêntimos por faixa
Pouco conhecido face aos grandes players da área da música online, o MusicRebellion vende na Internet faixas de música, procurando estabelecer um formato de preço “dinâmico” que atraia mais os utilizadores.

26/01/2004

Wi-fi à borla nos quatro cantos do mundo

Da Europa à Nova Zelândia, o FreeSpot reúne no seu directório centenas de acessos públicos a redes Wi-Fi em hotéis, bibliotecas, resorts ou cafés. A actualidade da informação é garantida com a colaboração dos utilizadores.

25/01/2004

Porque não é fácil administrar a casa alheia

Gerir uma casa já é complicado, quanto mais gerir as várias casas de uma propriedade horizontal. Além de se dar a conhecer, a V&V deixa por isso online algumas dicas para ajudar à difícil tarefa da administração de condomínios.

24/01/2004

As nossas causas

É bom ver como os blogs trouxeram para a Internet pessoas que discutem temas da actualidade, com a liberdade de expressão que a Net garante a nível da opinião, dimensão de textos e timings de publicação. O Causa Nossa é um bom exemplo disso.

23/01/2004

É cultura sim senhor
O novo Portal da Cultura já está disponível e informa aos seus visitantes das últimas do espectáculo, música ou literatura quer através da agenda, quer através de notícias mais detalhadas. Há ainda espaço para a discussão e o lazer.

22/01/2004

Entre o amor e o ódio ao telemóvel

Os americanos têm destas coisas: ao que indica uma sondagem recente do Massachusetts Institute os Technology, o telemóvel é o invento mais detestado nos EUA, ainda que os inquiridos afirmem ao mesmo tempo que não conseguiriam viver sem ele.

21/01/2004

Fórum muito dedicado

Os fóruns online são uma das invenções da Internet, sendo usados para criar um sentido de comunidade e incentivar a participação de utilizadores com interesses comuns. No Forum-use o tema em discussão é a utilização de telemóveis Sony Ericsson.

20/01/2004

Por uma Internet mais segura

A Telefono Arcobaleno apresenta os resultados do seu esforço anual para tornar a Internet mais segura dos oito aos oitenta. No ano passado a associação italiana identificou mais de 17 mil sites pedófilos e Portugal também entra na contagem.

19/01/2004

As seis aventuras do pinguim Linux

Para fazer sorrir os seus clientes, a IBM decidiu animar o pinguim Linux e dar-lhe seis histórias diferentes, contadas em pequenas animações flash com algum humor e muita acção, em filosofia open source...

18/01/2004

Casa ecológica

Tornar mais eficiente a gestão do consumo de energia na casa de cada um de nós é o objectivo da EcoCasa, um projecto da Quercus que pode mudar os nossos hábitos através da informação e sensibilização ambiental.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.