Colecionar selos é uma atividade cada vez mais difícil de manter sem o apoio do mundo digital. Ironicamente, as comunicações por email ou mensagens no smartphone têm vindo a substituir o envio de cartas, e por isso, aquele gosto de recortar e tratar os selos da correspondência está em vias de extinção. Pode sempre comprar as novas coleções nas estações dos correios ou encontrar raridades em feiras de antiguidades, mas as comunidades online ganham cada vez mais força.
A plataforma StampWorld é um dos recursos essenciais para quem coleciona selos, não só porque vai encontrar outros utilizadores com a mesma paixão, como pode interagir com os mesmos. Mas é sobretudo a sua extensa base de dados com as coleções de selos de todo o mundo, desde os primórdios da filatelia, que se torna obrigatório consultar. Pode listar por anos e ver o seu estado, a cor e avaliações muito próprias. O website substitui, no fundo, os catálogos de selos em formato de livro.
Pode criar um perfil e anotar os selos que possui e que deseja. As informações sobre os selos são bastante completas, com o seu valor no mercado, seja ele novo, usado ou em bom estado. E depois pode assinalar que quer vender ou comprar o mesmo. Certamente que de forma fácil vai conseguir encontrar selos disponíveis por outros colecionadores que, de outra forma, se tornam mais difíceis de achar.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários