Depois de escrever e publicar um texto, um vídeo ou um episódio de podcast, entra a parte mais aborrecida do processo, dar a conhecer ao mundo o trabalho, ou seja, a partilha das redes sociais. O que o website Editframe propõe é simplificar o processo através de ferramentas de criação de multimédia gratuitas para utilizadores criativos.

A ferramenta permite adicionar música a vídeos, criar imagens ou gifs animados e desta forma criar memes ou simplesmente pequenos teasings para os trabalhos, vocacionados para a partilha nas redes sociais. Neste momento, a ferramenta apenas está disponível em versão web, através dos browsers, mas a empresa está a criar ferramentas para serem utilizadas em iOS e Android.

tek site do dia

A vantagem do Editframe é reconhecer os formatos de ficheiros mais conhecidos, para além de não ser necessário instalar nada no computador. Para fazer um meme, por exemplo, basta fazer o upload de uma imagem ou GIF, definir o seu tamanho e proporções considerando o destino da rede social, adicionar texto e fazer o render do mesmo, ficando logo pronto para download e uso em qualquer plataforma.

Outras funcionalidades do programa passam por adicionar música a imagem ou vídeo, adicionar uma barra de progresso ou mesmo uma waveform, cortar, etc.

A versão gratuita permite guardar até 10 vídeos, mas se fizer uma subscrição premium pode aumentar para 50 vídeos, prolongá-los até uma hora e retirar marcas de água do sistema.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.