A grande diferença do Almas Gémeas relativamente à generalidade dos sites de encontros é o facto de sugerir eventos e ideias aos utilizadores que partilhem os mesmos gostos e interesses, escrevia o site Life&Style, do Público, que aloja o serviço.

Apresentado como uma "plataforma inovadora de relacionamentos online", o projeto nasce de uma colaboração entre o jornal e uma equipa de jovens portugueses do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, a incubadora da Universidade do Porto.

O serviço funciona como uma espécie de rede social, onde um utilizador pode criar um perfil ou autenticar-se recorrendo à conta do Facebook e definir pormenorizadamente os seus interesses (bandas ou álbuns de música favoritos, escritores, livros, séries de TV preferidas, atividades desportivas, etc). Depois, é só esperar que o site sugira eventos para os quais estes podem convidar quem partilha os mesmos interesses.

A troca de mensagens (instantâneas ou não) e a possibilidade de bloquear alguns dos contactos do Facebook são outras das funcionalidades asseguradas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.