
A grande diferença do Almas Gémeas relativamente à generalidade dos sites de encontros é o facto de sugerir eventos e ideias aos utilizadores que partilhem os mesmos gostos e interesses, escrevia o site Life&Style, do Público, que aloja o serviço.
Apresentado como uma "plataforma inovadora de relacionamentos online", o projeto nasce de uma colaboração entre o jornal e uma equipa de jovens portugueses do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, a incubadora da Universidade do Porto.
O serviço funciona como uma espécie de rede social, onde um utilizador pode criar um perfil ou autenticar-se recorrendo à conta do Facebook e definir pormenorizadamente os seus interesses (bandas ou álbuns de música favoritos, escritores, livros, séries de TV preferidas, atividades desportivas, etc). Depois, é só esperar que o site sugira eventos para os quais estes podem convidar quem partilha os mesmos interesses.
A troca de mensagens (instantâneas ou não) e a possibilidade de bloquear alguns dos contactos do Facebook são outras das funcionalidades asseguradas.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários